segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Para acompanhar uma xicara de café...

Crepúsculo / Lua Nova / Eclipse

E quem foi quem disse que somente Café é que mantem alguem acordado?


Seria ignorar meu cotidiano (de poucas horas de sono), se eu não falasse da historia desses livros...
Stephenie Meyer, formada em Literatura Inglesa, se tornou uma das escritoras mais famosas da atualidade. Vou tentar explicar o motivo. Mas contarei como aconteceu comigo.
Como aconteceu no ultimo natal, nesse tambem pedi muitos livros. Acabei ganhando esse, o Crepusculo (1ª capa). Sabia que esse livro tinha uma historia um tanto quanto comum para uma historia de ficção. Pra ser sincera, não me chamou taaaanta atenção de inicio. Mas comecei a ler.


Lembro que comecei a ler no domingo, dia 28 de dezembro, depois de ter acontecido algumas mudanças em minha vida. Passei o domingo inteiro devorando o livro. Você consegue se familiarizar [e gostar] de Edward Cullen e Bella Swan. Na segunda feira, dia 29 de dezembro, terminei de lê-lo, aqui no serviço.


[aah! o filme já estava em cartaz]


Na terça feira, eu ja estava tão entretida na historia e com vontade de "vizualizar" tudo o que tinha lido, que fui ao cinema ver o filme e comprar o segundo livro "Lua Nova", da até então, triologia.
Na quarta, véspera de reveillon não consegui parar para ler o novo e segundo livro, mas acabei indo ao cinema novamente.


Na quinta, dia 1º de janeiro, devorei vários capitulos e na sexta, ja havia terminado de lê-lo! Mas ai, fiquei um tanto quanto ansiosa. O lançamento de "Eclipse", terceiro livro, aqui no Brasil só seria no dia 15 de janeiro. O jeito era esperar [morrendo] de ansiedade!!


Dia 19 estava já com o "Eclipse" comprado! Demorei para começar a le-lo, pois uma outra coisa [que tambem me prende] estava acontecendo, mas enfim...
Comecei a lê-lo e hoje termino.
Ufa! Que historia! Mas agora, a ansiedade toma conta novamente. Eclipse não é o ultimo livro da saga. Tem o 4º, "Breaking Dawn", traduzido para português como "Amanhecer". Mas sabem quando será seu lançamento? junho/julho. E agora? O jeito seria baixar os e-books? Mas que graça teria? Enfim, vamos ver até onde consigo ficar longe dessa Trama.


Stephenie Meyer consegue prender seus leitores de uma forma fantástica numa historia de fantasia e lendas [fantástica]. Um vampiro, Edward Cullen, que se apaixona por uma mortal, Isabella Swan, totalmente desajeitada. Essa tem como melhor amigo, Jacob, um lobisomem. Algo muito fantasioso e gostoso de ler. É um livro que mesmo sendo ficção, você consegue olhar para várias areas de sua vida e ter certeza de que muitas coisas acontecem porque tem que acontecer e que mesmo você tentando impedir que aconteça, é algo meio em vão. Amores não são impossiveis. Enfim... Vale a pena ler essa historia que nso leva para um mundo lendário mas com acontecimentos próximos. Hoje sou suspeita de falar. Mas leiam!


Cartaz Do Filme "Twilight - Crepúsculo"


Capa do Livro "Breaking Dawn - Amanhecer"
ainda não lançado no Brasil


Edward Cullen e Bella Swan
(Robert Pattinson e Kristen Stewart)

A junção das três capas
Leiam!

3 comentários:

  1. Eh... quanto voce liberar o livro para terceiros, eu leio! hehehe....

    Menina Má também é ótima leitura e eu recomendo... e já que o livro que está comigo é seu, faça bom uso ao recebe-lo de volta! hehehehe...

    (Belas imagens!!!)

    ResponderExcluir
  2. Quando estrear os outros eu kero ir com vc no cinemaa
    xD
    aheuhae

    ResponderExcluir
  3. Esta saga de fã de trilogia é mesmo uma bosta... hehehe
    S. F. B.

    ResponderExcluir